quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Provocação !

O circo vermelho tem sido de tal forma rico e fabuloso que me tem feito adiar a abordagem a vários temas que tenho em agenda.
 
Uns mais sérios que outros.
 
Como a vida real anda dura, muito dura, há que dar sempre preferência aos temas lúdicos.
 
Vai daí, ainda que aparentemente de forma paradoxal, hoje quero contar-vos um enorme pesadelo que tenho vivido de cada vez que vou ao santuário.
 
Como saberão, eu e os meus amigos, demais administradores deste blog, temos todos lugar anual no Dragão. E fazemos questão de o ocupar com uma regularidade, diria, sem medo de exagerar, impressionante. Por vezes fazemos BINGO (ocupação anual) !
 
Ainda por cima os nossos lugares no santuário, com excepção do Eterno, são todos juntos.
 
Até aqui tudo bem.
 
O pesadelo nasce no facto de na última época e, mais grave ainda, na presente, eu andar a ser fustigado por 2 rezingões à minha direita que não param de crucificar o homem.
 
Jogo após jogo. Substituição após substituição. Passe errado após passe errado. Táctica após táctica. Onze após onze. Estratégia após estratégia. Passe o exagero (?) diria que só tenho tido descanso nos golos. Aí festejamos todos ! E de forma eufórica !
 
Mas o problema ganha uma dimensão esponencial pelas próprias posições em que nos sentamos no santuário. Passo a explicar melhor:
 
Todos os portistas sabem que a nossa equipa gosta de atacar na 2.ª parte para sul. E que no nosso santuário atacamos sempre mais do que defendemos. Portanto, a bola está sempre mais do lado sul do que do lado norte.
 
Ora, os nossos lugares são na bancada poente, do centro do terreno para a lado norte !! Não sei se estão a ver o problema ??!!!!
 
Não ??!!! Culpa minha. É que estando eu a acompanhar o ataque do FC Porto ... portanto, para a direita ... na parte decisiva (porque a 2.ª)  do jogo ... tenho de me virar para o mesmo lado (direita) ... onde estão sentados os resingões .... a crucificar o homem ... por cada lance perdido ... cada substituição ... cada passe errado e mesmo alguns certos ...
 
Consegui fazer-me entender ? 
 
Percebem o meu drama ?
 
Pois é.
 
A coisa não é fácil.
 
Na maioria das vezes limito-me a olhar para eles e a abanar a cabeça em sinal de protesto silencioso ...
 
Vá lá que como ganhamos quase sempre os meus bons amigos ainda fazem uns intervalos para festejarem os golos ! E fazem-no de pé, com grande alegria e sem ficarem cinzentos ....


 

7 comentários:

Fanático disse...

Há certos e determinados que apenas com uma reprimenda físca lá vão...

O Situacionista disse...

Um deles já se pronunciou ...

Pedro Miguel Silva disse...

Boas! Então vais à bola, tens amigos ao lado e não és capaz de dizer nada ao homem?!

Vens para o Blog desabafar!

Já tive na tua situação e apenas com o meu pai ao lado e sempre que eles protestavam eu falava alto para eles ouvirem e perceberem que era para eles. Nem precisas de ser directo... mandas umas postas para o ar e eles percebem!!

Se não perceberem, mandas mesmo os gajos estarem calados..até porque tens amigos ao lado e não podes ter medo de nada.

Simples.

Também não posso com esse tipo de gente que passam a vida a ganhar e a criticar!

O Situacionista disse...

Pedro,

O problema é que os "protestantes" são ... 2 dos meus amigos ...

Mas, ainda assim, hei-de pô-los na ordem !

O Soldado Azul disse...

So há 1 forma de conseguires ter sucesso: n podes deixar q "abasteçam" antes dos jogos...:-)

Eterno Dragao disse...

É necessário acabar com estas formas de hooliganismo!

dragao vila pouca disse...

Deixa lá, há quem esteja pior... Ouvir um tipo atrás do banco do Porto, de 5 em 5 minutos a dizer: "mete o Iturbe!" e o Iturbe nem está convocado, é bem pior.

Abraço